Polícia Civil investiga mortes de três bebês na UTI neonatal do Hospital Regional de Colíder
Investigações preliminares foram iniciadas para apurar os óbitos ocorridos em um intervalo de 24 horas; causas das mortes ainda são desconhecidas.
A Delegacia da Polícia Civil de Colíder instaurou, nesta terça-feira (16/07), uma investigação preliminar para apurar as mortes de três bebês que ocorreram na segunda-feira (15/07), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Regional de Colíder, a 50 km de Nova Canaã do Norte.
As mortes aconteceram em um intervalo de 24 horas e as causas ainda são desconhecidas. Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a Polícia Civil já iniciou as diligências para esclarecer os fatos e vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), os bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Florestae, devido à gravidade do quadro, foram transferidos para a UTI neonatal do Hospital Regional de Colíder.
A transferência dos bebês ocorreu entre os dias 10 e 15 de julho. Dois dos bebês apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.
A Polícia Civil ainda não divulgou mais informações sobre o caso, que segue sob investigação.
Acompanhamento do caso
O site continuará acompanhando o caso e trará mais informações à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades.
Nota
É importante ressaltar que, até o momento, não há indícios de que as mortes tenham sido causadas por negligência médica. A investigação policial buscará determinar as causas dos falecimentos e, caso sejam comprovadas irregularidades, os responsáveis serão responsabilizados.
Fonte: Canaã Notícias