Colíder: Escola Militar Dom Pedro II realiza formatura na praça
Foi realizada na noite desta quinta-feira (05), a formatura referente ao encerramento do período de adaptação dos alunos da Escola Militar de Bombeiro Dom Pedro II (antiga Paes de Barros), na Praça Central.
O diretor da escola, capitão Fábio Sabino, destacou ao Nortão Online que o momento vinha sendo esperado com ansiedade pelos alunos e familiares.
“Nesses 4 meses iniciais, eles tiveram um pouco da experiência da Escola Militar, do convívio, do que é realizado no dia a dia. Chamamos de período de adaptação porque alguns alunos entendem que a escola não é o seu perfil e a grande maioria entende que a escola vai fazer a diferença na vida deles”, pontuou.
O capitão destacou o empenho da gestão municipal, através do prefeito Maninho e da determinação do governador Mauro Mendes para a implantação da escola militar em Colíder, bem como o grande apoio do 7º Comando Regional dos Bombeiros, através do Tenente Coronel Ranier Pereira Souza.
Vencido o período de adaptação, os alunos recebem a lapela, que marca o ingresso formal dos alunos na escola militar.
O Tenente Coronel Raniel Souza fez questão de prestigiar esse importante momento da escola militar em Colíder.
“Parabenizo o município pela criação da escola Dom Pedro II que era o sonho da população. Hoje é um dia especial, quando os alunos estão se apresentando pela primeira vez com a farda da escola e certamente a Dom Pedro II vai entrar para a história do município e fazer a diferença com uma educação voltada para o civismo, com os valores e princípios militares”, disse.
O secretário de Governo, Ed Motta, representou o prefeito municipal na solenidade e parabenizou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso em nome do comandante Ranier e do Capitão Sabino. “Esta é a 5ª escola militar no estado e ver os filhos e filhas de Colíder passando no primeiro semestre e se preparando para o próximo é uma grande alegria para cada pai. Quero agradecer ao nosso governador Mauro Mendes e ao chefe da Casa Civil Fábio Garcia”, disse ele.
As irmãs Fernanda e Natália da Purificação Rodrigues falaram da emoção de concluir o primeiro semestre na escola. “É minha primeira vez em uma escola militar e estou muito feliz e orgulhosa de estar aqui hoje. Eu estudava em escola particular e nesse ano passei para a escola militar e estou gostando muito”, afirmou Fernanda. Para a aluna Natália é importante concluir o período de adaptação da escola militar, que funciona em período integral.
“Vale muito a pena o ingresso na escola militar, que dedica bastante tempo à educação dos alunos, ensina respeito e colaboração”, concluiu.
A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Márcia Chagas.
Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online