Xênia Guerra vence no interior e tem voto em todas as subseções
A eleição da OAB-MT realizada nesta segunda-feira (18) revelou um cenário de fortalecimento para Xênia Guerra, candidata pela Chapa 3 – Coragem para Mudar. Apesar de não vencer o pleito, Xênia encerrou a disputa com 3.922 votos, quase 30% do eleitorado, mesmo sem ter montado chapa em seis subseções.
Xênia, que é presidente da subseção de Sinop, foi a candidata mais votada no interior do estado e com voto em todas as subseções. Por outro lado, apesar de ter vencido, a presidente reeleita, Gisela Cardoso, não conseguiu assegurar a maioria dos votos nem na capital, nem no interior. Tendo, inclusive, em uma das subseções, na cidade de Nova Xavantina, não ter conquistado um voto sequer.
“Lutamos pela proporcionalidade, eficiência e união entre interior e capital, tenho certeza que demos voz a uma advocacia que há tempos se sentia excluída das decisões da Ordem”, disse ela.
Presidente da subseção de Sinop, Xênia garantiu 67,64% dos votos e ainda conseguiu garantir a eleição de Reginaldo Monteiro, que foi eleito com 58,44%. O que demonstra também uma aprovação da gestão de Xênia na região, com uma atuação forte na defesa dos advogados.
Fonte: Folha Max