Tiro de Guerra de Colíder realiza solenidade de formatura dos atiradores de 2024
Foi realizada nesta quinta-feira (21) a solenidade de formatura dos atirados, no encerramento das instruções deste ano militar.
Participaram da solenidade o prefeito Hemerson Máximo (Maninho), o presidente da Câmara Municipal José Moreira, vereadores Alencar e Maria Helena, bem como o vereador eleito Fernando Consone, recepcionados pelos tenente Adriano Torres e subtenente Elton Luiz Soder.
As famílias dos atiradores também se fizeram presentes para saudar os formandos nesta importante data. Representantes de instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também compareceram.
O subtenente Elton Soder, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, destacou que o TG de Colíder sente-se honrado e com a sensação de dever cumprido diante dessa formatura.
Ele relembrou que os jovens passaram por várias fases de instruções ao longo do ano, das mais fáceis às mais difíceis até chegarem a esse momento. “Trabalhamos bastante a questão do patriotismo, da cidadania, do civismo e com certeza a sociedade está recebendo jovens mais maduros capazes e aptos a colaborar na comunidade”, disse.
O prefeito Maninho destacou que é um orgulho para Colíder ter um Tiro de Guerra que há mais de 36 anos forma os jovens no Serviço Militar, com disciplina e respeito.
“Quero parabenizar aqui o nosso delegado da junta militar, tenente Torres e também nosso brilhante instrutor subtenente Elton Soder, que veio para Colíder nos agraciar com seu conhecimento como militar”, pontuou.
O presidente do Legislativo Municipal José Moreira, destacou que a Câmara de Colíder não poderia deixar de prestigiar essa importante formatura.
“Queremos destacar o grande trabalho do subtenente Soder junto a esses jovens, aplicando os valores de disciplina e cidadania”, afirmou.
A vereadora Maria Helena, que na ocasião também participou como mãe de um dos atiradores formandos, destacou que é emocionante acompanhar a evolução destes jovens que receberam a instrução do exército e se formam com valores de civismo e cidadania.
Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online