Ideb 2023: Ensino Fundamental I de Colíder supera meta estadual
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta quarta-feira, 14 de agosto, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023.
Na rede municipal de ensino de Colíder, foram avaliados os alunos do 5º ano do ensino fundamental, e os resultados mostram um avanço significativo na qualidade da educação no município.
Colíder alcançou um índice de 6,17 em 2023, superando os 5,9 registrados em 2021 e ficando acima da meta estadual de 6,0 estabelecida para Mato Grosso.
Esse expressivo resultado reflete uma combinação de estratégias voltadas para garantir a qualidade do ensino, políticas públicas municipais, investimentos na melhoria da infraestrutura escolar e, principalmente, o empenho dos profissionais da educação de Colíder.
A secretária municipal de Educação, Leia Torres, destaca que o desempenho das escolas no Ideb confirma que o município está no caminho certo para continuar avançando.
“Os resultados indicam que as estratégias adotadas estão funcionando, apesar dos desafios que ainda enfrentamos no período pós-pandemia. Destacamos também a importância das avaliações internas das unidades escolares e das avaliações externas realizadas em parceria com o governo do Estado. Elas nos permitem identificar as habilidades não consolidadas dos alunos e, a partir disso, traçarmos estratégias para recompor essas aprendizagens. O governador Mauro Mendes e o secretário Alan Porto também contribuíram para esse sucesso. Contudo, nossa equipe pedagógica e nossos professores são os verdadeiros protagonistas, desempenhando com excelência a nobre missão de ensinar e promover uma educação de qualidade para nossos estudantes”, afirmou a secretária.
Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online